Certificação ABRSM

 

A Associated Board of the Royal Schools of Music (ABRSM) é uma organização sem fins lucrativos que congrega quatro dos mais importantes Conservatórios de Música da Grã-Bretanha:

 

Royal Academy of Music (Londres)

Royal College of Music (Londres)

Royal Northern College of Music (Manchester)

Royal Conservatoire of Scotland (Glasgow)

 

Fundada em 1889, tendo vindo a assumir-se, como a mais prestigiada entidade de certificação de competências musicais, operando em mais de 90 países e realizando mais de 600.000 exames de música anuais.

 

Com uma equipa de 600 examinadores (músicos com reputação firmada) a ABRSM viaja pelo mundo inteiro, avaliando os candidatos à certificação de acordo com parâmetros bem definidos, estabelecendo um patamar de qualidade que é universalmente reconhecido, garantindo que, em pontos opostos do planeta, vários candidatos sejam avaliados sob os mesmos critérios.

 

A prova é constituída por dois momentos: Prova teórico/oral e Prova de interpretação do Instrumento. Ambas avaliadas por um júri internacional, que se desloca a Portugal. Após aprovação, o aluno recebe um certificado de nível e respetivo relatório de prova.

 

No final dos seus estudos, os alunos podem obter um diploma que é reconhecido nas mais prestigiadas universidades do mundo como Royal Academy of Music, Royal College of Music, Juliard School of Music, Berkeley, entre outras.

ABRSM_LOGO

A EAM e a certificação ABRSM

 

As Inscrições para os exames ABRSM na EAM decorrem durante o mês de Novembro e Dezembro.
(deve requerer o formulário na Secretaria da EAM).
Os exames ABRSM são realizados durante os meses de Maio e Junho do ano corrente.
Todos os alunos que frequentem os exames ABRSM terão de adquirir os manuais de instrumento.
Preçário dos exames